PALAVRA AOS JOVENS

 

Ser Sábio (a)

Deuteronômio 4:6

 

 

 

 

 

 

   

 

 

 

    Quem não quer ser sábio(a)? É, ou pelo menos deveria ser uma das metas do cristão encontrar a sabedoria. Mas não é qualquer sabedoria, deve ser a sabedoria do alto, sabedoria que vem de Deus.

    A Bíblia, rica em sabedoria nos mostra o caminho. O verso diz: “guardai-os, pois, e cumpri-os porque isso será a vossa sabedoria e o vosso entendimento perante os olhos dos povos que, ouvindo esses estatutos, dirão: certamente, este grande povo é gente sabia e inteligente” (Dt.4:6). Mas, guardar o quê? A resposta é simples, os mandamentos do Senhor. Fazendo isso o povo, a quem Moisés guiava seria visto pelas nações ao redor como nação sábia, iriam ver neles (no agir do povo), sabedoria para aplicar o conhecimento de Deus, teriam discernimento e capacidade de julgar corretamente as questões. E quem é que não quer alcançar essa sabedoria?

    Guardar a Palavra (Dt.4:6), temer ao Senhor (Pv.1:7), meditar na Palavra (Js.1:8) e praticá-la (Tg.1:22), são caminhos que a Bíblia nos dá para podermos obter a sabedoria do alto. Devemos observar e obedecer fielmente a Palavra, e como fruto disto teremos sabedoria.

    Tenha em seu coração esse desejo de alcançar a verdadeira sabedoria, não para reconhecimento humano mas para que Deus seja conhecido através de sua vida.

 

Irª. Amanda Ramá – Petrópolis

oracao-de-sabedoria.gif
240819-uTbUsOQtPDd4H.jpg