O SERVO ESCLARECE:

 

“O SENHOR o assiste no leito da enfermidade; na doença, tu lhe afofas a cama” (Sl.41:3).

 

Se você já fez evangelismo em hospitais ou já ficou internado em um, certamente você deve ter pregado ou escutado alguém pregar este verso tão confortante da Bíblia. Este verso é uma promessa de Deus que deve ser pregado para todas as pessoas que estão enfermas, certo? Errado.

Vejamos: O erro de interpretação neste caso, está no fato de isolarmos o verso 3 do verso 1 onde diz: “Bem-aventurado o que acode ao necessitado; o SENHOR o livra no dia do mal. ” O verso primeiro está endereçado a um tipo de pessoa. Ele diz respeito às pessoas que acolhem os necessitados. Deus, em sua Palavra, está afirmando que Ele vai confortar no momento de adversidades, aqueles que têm feito, no dia a dia, a mesma coisa para com os que lhe cercam. Note então, que o verso 3 não é uma promessa para todos os que estão enfermos, e sim para aqueles que estão enfermos e que tinham a prática de ajudar quem precisava.

Não estou aqui dizendo que Deus não vai confortar quem não confortou a outros. Deus faz o que bem entende que deve ser feito. Entretanto, precisamos tomar muito cuidado com a aplicação de um texto bíblico, para não cairmos no erro de fazer com que pessoas pensem que podem tomar posse daquilo que não lhes foi prometido ou garantido pelo Senhor. Isto só traz frustração na vida de quem ouve. No entanto, quando aplicamos esta Palavra de forma acertada, ela se torna uma grande fonte de consolo para muitos que no passado, socorreram a outros.

Irº. Fábio Pereira - Ramá – Belford Roxo – RJ

Errais, não compreendendo as Escrituras... Mt.22:29b

240819-uTbUsOQtPDd4H.jpg