ENTREVISTA   

 

    O jornal O servo entrevista nesta edição o Pr. Gilson Marins, da Comunidade Ramá em Unamar – Cabo Frio - RJ 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

    O servo: Atender o ministério Pastoral foi difícil para você?

    Pr. Gilson: Não. Obedecer ao chamado do Senhor preenche a alma, traz equilíbrio. Isso me trouxe satisfação pessoal, o que sempre busquei. Não consigo me ver fazendo outra coisa na vida, que não seja pastoreando pessoas. 
 
    O servo: O irmão já era Pastor, o que o fez desligar-se da outra denominação?

    Pr. Gilson: Ver pessoas sendo tratadas como números pelo sistema, que perde mais do que ganha, mata mais do que vivifica.  
 
    O servo: Por que você está vindo para a Comunidade Ramá? 
    Pr. Gilson:  Encontrei em Ramá a visão Bíblica de tratamento, estou mais próximo da Igreja de Atos do que da Igreja de Laodiceia, citada em Apocalipse. Também não me agradava o fato de ter que me preocupar em “dar produção” (resultados numéricos), e etc. Tenho hoje pastores que me pastoreiam com amor: Pr. Érico, Pr. Luis Henrique e Pr. Fábio que me fazem sentir acolhido. Agora tenho tranquilidade para cuidar de pessoas porque sei que tem pessoas cuidando de mim. Desta forma posso cuidar melhor do rebanho que Deus está me dando, bem como de minha família. Voltei a ter alegria em ser Pastor, ou seja, me encontrei na Comunidade Ramá.

 

     O servo: Em Unamar existem várias congregações. Por que abrir mais uma? 
     Pr. Gilson: Porque estamos com muitas igrejas cheias de gente vazia. Minha esposa e eu depois de pedirmos algumas provas a Deus, entendemos que era o tempo de deixar o comando da igreja onde estávamos. Iniciamos, então, uma célula em minha casa, que foi crescendo aos poucos e assim exigindo um espaço maior para darmos culto ao Senhor. Entendemos que fazer discípulos é uma ordem que foi esquecida, e por isso nos comprometemos em cumprir o mandado do Senhor. 
 
    O servo: Quais são as atividades que a Comunidade Ramá em Unamar está realizando?

    Pr. Gilson: Cultuamos a Deus aos domingos a partir das 18h, e às quartasfeiras a partir das 19h. Damos Estudo Bíblico às sextas-feiras.  Além disso, estamos desenvolvendo os seguintes projetos: escolinha de futebol para crianças e adolescentes e reuniões evangelísticas para crianças e adolescentes.  

 

    O servo: Quais os projetos para o futuro?

    Pr. Gilson: Estamos iniciando neste mês uma reunião de oração cujo tema é: mães de joelhos, filhos de pé. E, para um futuro bem próximo, é iniciarmos uma turma de apoio escolar, do primeiro ao nono ano. E, Graças a Deus já conseguimos o material didático.

   

    O servo: Deixe um versículo para os irmãos.

    Pr. Gilson:De sorte que somos embaixadores por Cristo, como se Deus por nós vos exortasse. Rogamo-vos, pois, por Cristo que vos reconcilieis com Deus” (2Co.5:20). 

12698426_956250354440741_108367694091784
240819-uTbUsOQtPDd4H.jpg