Os mandamentos de Deus são um peso ou são um alívio?

 

     No Salmo 19:7-10 diz que: “A lei do Senhor é perfeita, e refrigera a alma; o testemunho do Senhor é fiel, e dá sabedoria aos simples. Os preceitos do Senhor são retos, e alegram o coração; o mandamento do Senhor é puro, e alumia os olhos. O temor do Senhor é limpo, e permanece para sempre; os juízos do Senhor são verdadeiros e inteiramente justos. Mais desejáveis são do que o ouro, sim, do que muito ouro fino; e mais doces do que o mel e o que goteja dos favos.” Cumprir os mandamentos do Senhor só nos traz o bem, Deus nos deu para que tenhamos uma vida vitoriosa. Todavia, não será possível cumprí-los sem amá-Lo acima de todas as coisas. O amor a Deus é que faz toda a diferença.

Eu me lembro quando era mais novo e meus pais me pediam algum favor, ou me davam alguma ordem; quando eu cumpria aborrecido, aquilo demorava muito e parecia não ter fim, mas, quando eu cumpria com amor, era muito mais fácil, e me sobrava muito tempo para as outras coisas.

    Tente, se esforce, procure amar a Deus acima de tudo, para que você viva o que João escreveu em sua 1ª carta: “Porque este é o amor de Deus, que guardemos os seus mandamentos; e os seus mandamentos não são penosos” (1Jo.5:3).

Ir. Anderson (Dida)

Ramá Petrópolis

240819-uTbUsOQtPDd4H.jpg