DICAS DE SAÚDE

 

Obesidade infantil

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

    

 

 

    Caracterizada como o excesso de gordura corporal total em relação ao peso do corpo, está intimamente relacionada com fatores genéticos e maus hábitos alimentares na família. Na maioria das vezes, quando a criança possui sobrepeso desde pequena, é grande a probabilidade de que ela permaneça nesse estado em sua adolescência e na fase adulta.

     A inatividade tem papel fundamental no desenvolvimento da obesidade infantil, crianças que não se exercitam ou praticam esportes e permanecem grande parte de seu tempo em frente à televisão, vídeo game ou computador, etc, têm grande chance de desenvolver a obesidade. Nestes casos, quando a criança se alimenta ao praticar estas atividades sedentárias (televisão, vídeo game, computador, etc) não percebe a quantidade de alimento que já ingeriu, comendo compulsivamente.

     Para uma criança crescer e se desenvolver com saúde é fundamental possuir uma rotina ativa, com muita brincadeira, bicicleta, esportes, além de realizar as refeições em horários e locais adequados.

Fonte: infoescola.com/saúde/obesidade-infantil/

obesidade-infantil.jpg
240819-uTbUsOQtPDd4H.jpg