Nem que pareça tarde

 

    A história está cheia de pessoas que encontraram um bom caminho já bem tarde na vida. Um deles é Monteiro Lobato. Ele queria ser pintor, antes de se tornar promotor de justiça. Designado para atuar no interior do estado de São Paulo, começou a escrever, para se contrapor ao tédio da cidade onde vivia. Seu primeiro livro apareceu quando tinha 36 anos de idade. Sua ousadia fez dele simplesmente o maior escritor brasileiro para crianças em todos os tempos.

    Há muitas pessoas esperando a vida passar, certas de que não têm mais tempo para realizarem seus projetos. A Bíblia está cheia de homens e mulheres que aceitaram desafios tão ousados como escrever um livro ou liderar uma nação. Um deles é Abraão. Abraão esperava a vida passar, embora tivesse poucos bens e não tivesse filhos, um sonho frustrado para ele e sua esposa Sara. No entanto, tendo ouvido a voz de Deus pela primeira vez, Abraão se levantou e saiu em direção ao diferente e ao novo. Depois disso, sempre atento aos chamados de Deus, ganhou um filho e seguiu sempre em frente, até se tornar um gigante.

    Se você também está esperando a vida passar, saiba que este não é o projeto de Deus para você. Ele chama você para ser diferente do que é. Se vai mal, quer que vá bem. Se vai bem, quer que vá melhor.

 

Reproduzido do site Prazer da Palavra, do Pr. Israel Belo de Azevedo (Ig. Batista Itacuruça – Tijuca – RJ), que pode ser acessado em www.prazerdapalavra.com.br.

240819-uTbUsOQtPDd4H.jpg