O SERVO ESCLARECE:

 

“São os olhos a lâmpada do corpo. Se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo será luminoso; se, porém, os teus olhos forem maus, todo o teu corpo estará em trevas. Portanto, caso a luz que em ti há sejam trevas, que grandes trevas serão”! (Mt. 6:22, 23).

 

Como é importante ter bons olhos para as coisas que nos cercam! Não podemos ser pessimistas diante das situações que se nos apresentam. Ter bons olhos diante da crise, da adversidade e do mau-olhado, certamente nos conduzirá a uma vida vitoriosa! Andaremos na luz e não em trevas!!! Amém, Igreja? Se você respondeu dizendo: Amém! Após ter lido este parágrafo, eu gostaria de conversar com você pessoalmente, pois ele nada tem a ver com o texto em análise. Esta seria uma interpretação completamente antibíblica. Ela seria mais uma deturpação da verdade bíblica movida por uma teologia antropocêntrica. Seria mais uma aberração advinda do triunfalismo e positivismo que são tão maléficos à saúde espiritual da Igreja do Senhor.

Mais uma vez para conseguirmos uma interpretação correta precisaremos observar o contexto em que esta frase foi inserida pelo Senhor Jesus. Os versículos anteriores 19, 20 e 21, e o posterior, que é o verso 24, falam todos de um mesmo assunto, que é: o cuidado que devemos ter em relação ao dinheiro. Precisamos de bons olhos para servirmos a Deus e não sermos enganados pelo fascínio advindo das riquezas. Precisamos de bons olhos para ajuntarmos tesouros nos céus e não aqui na terra! Precisamos de bons olhos, para sermos vitoriosos nessa “corrida cristã”, caso contrário, estaremos em grandes trevas!

Irº. Fábio Pereira - Ramá –Lt.XV – B. Roxo – RJ

Errais, não compreendendo as Escrituras... Mt.22:29b

240819-uTbUsOQtPDd4H.jpg