Discipulado UM a UM

 

“Então Jesus chegou perto deles e disse: — Deus me deu todo o poder no céu e na terra. Portanto, vão a todos os povos do mundo e façam com que sejam meus seguidores, batizando esses seguidores em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a obedecer a tudo o que tenho ordenado a vocês. E lembrem-se disto: Eu estou com vocês todos os dias, até o fim dos tempos”. (Mateus 28:18-20 NTLH)

 

Discipular inclui: 1)Ensinar os discípulos a conhecerem Jesus; 2)Ensinar a obedecerem os ensinamentos de Jesus; 3)Ensinar a seguir a Jesus; 4)Ensinar a identificar a presença do Senhor Jesus e aguardar sua vinda até o fim.

O desejo de ser um pai ou uma mãe espiritual tem que ser de todos que nasceram em Cristo. O pai (ou a mãe) ama, cuida, alimenta, protege, ensina, incentiva, motiva, prepara, torce, vibra, acompanha, disciplina, corrige, exorta e dá exemplo... (Pv 22:6).

A palavra que mais define fazer discípulos é: “TRANSMITIR A VIDA QUE TEMOS EM JESUS PARA NOSSO FILHO AMADO.” Você deve orar para que Deus te dê pelo menos 1 vida para cuidar, de outra sorte, estará privado de ter a experiência maravilhosa de ter uma vida vitoriosa, por obedecer e viver o IDE de Jesus.

A propósito, alguém que NÃO nasceu em Cristo, não valoriza as verdades espirituais, e vive buscando as coisas terrenas, sua mente e coração estão impregnados pela glória deste mundo, ou seja: TER-SER-PRAZER-PODER... Só gera discípulo quem é discípulo!

PENSE NISTO!

Pr. Marcos Paulo

Ramá – Xerém

240819-uTbUsOQtPDd4H.jpg