Só Deus pode curar a alma

Estava assistindo uma pregação que falou muito comigo sobre cura da alma. Nós mulheres, somos mais sensíveis e emotivas do que os homens e por causa dessas características encontramos mais dificuldades em algumas áreas da nossa vida.

Deus criou o homem em uma tríade de corpo, alma e espírito, e é na alma que se abriga nossos sentimentos. O corpo humano é composto de muitos membros, órgãos, células... E cada parte dele com

função específica. Criação perfeita de um Deus perfeito. Nossa alma é como nosso corpo, mas seus componentes são invisíveis: pensamentos, sentimentos, inteligência, vontade. Corpo e alma são tão ligados que quando algo ocorre no corpo tem reflexo na alma, como a dor de um ferimento, causar lágrimas. E o contrário também acontece, de problemas na alma causarem reflexos no corpo. Existem doenças na alma que causam problemas no corpo, como: estresse, depressão, etc.

A mulher cristã moderna cumpre várias funções, tais como: esposa, mãe, profissional, ministerial, etc, apesar das mudanças sociais a demanda feminina continua sendo a mesma e sua alma precisa ser cuidada. Em Jo 4 vemos a história da mulher samaritana que não era bem vista por causa de sua reputação, tivera 5 maridos e morava com um homem que não era seu marido. Que alma necessitada de afeto!... Mas o que ela buscava em homens só Jesus a pôde dar! Mulheres precisam de uma segurança emocional que apenas Deus proporciona, um vazio do tamanho exato do Senhor. Amigos, familiares, marido, filhos, carreira, dinheiro, bens... nada preenche a falta que o Senhor faz na vida de uma mulher. Hoje vemos tantos casamentos desfeitos porque a expectativa que se tinha no outro (principalmente quando o outro é o marido) não foi alcançada. Irmãs, só o Senhor para atender padrões tão altos! Ele não falha, nEle não há de mudança nem sombra de variação (Tg.1:17). Os homens são tão vasos de barro como nós, estamos em processo. O Espírito Santo tem trabalhado para que nos tornemos aquilo que o Senhor projetou desde antes da fundação do mundo. A cura vem do Senhor, cura de expectativas inatingíveis, do ciúme, da insatisfação, da ingratidão.... Olhamos ao redor e vemos o quanto o Senhor tem sido bom! E sua misericórdia tem nos abraçado diariamente! O salmista proclama:“Tudo que tem fôlego louve ao Senhor” (Sl.150:6), Ele é digno de todo o louvor que pudermos dar! Louvemos a Deus com vida que O engrandeça!

Irª. Brenda Lee

Ramá – Sta. Cruz

240819-uTbUsOQtPDd4H.jpg