Palavra aos Jovens

Como permanecer em Deus e dar fruto?

 

Eu sou a videira e vós os ramos. Quem permanece em mim e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer”(Jo.15:5).

 

    Se você é um cristão que ama a Deus e quer agradá-Lo, com certeza você deseja dar fruto, muito fruto e fruto que permaneça, não é mesmo? Como eu, acredito que o seu anseio é ter algo para oferecer a Deus quando estiver com Ele. E como dar fruto? Há alguns métodos que podem até ajudar, mas o melhor modo é fazer como a Palavra de Deus nos orienta: permanecer n'Ele, (“...quem permanece em mim..."), este é um método infalível. E você pode se perguntar: Como permanecer n'Ele? A Bíblia nos ensina como podemos permanecer n'Ele. Por exemplo, 1Jo 1:7a, diz: "mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros...”, neste versículo há duas palavras importantes: “andar” e “comunhão”. Em At. 17:11b, diz "...examinando diariamente as Escrituras para ver se estas coisas eram assim”, temos a palavra “examinar as Escrituras”. Além disso é necessário intimidade com Deus, Gn.24:63a, “Isaque saia para meditar...”, temos a palavra “meditar”.      Conclusão: andar com Jesus, ler a Bíblia, orar, ter comunhão com os irmãos... Nos faz permanecer n'Ele. Porém, isto não pode ser de qualquer maneira, mas sim: “com todo o coração, toda a tua alma, entendimento e força, como nos diz Dt.6:5.

    Se você procurar fazer estas coisas e se APERFEIÇOAR nelas, você verá a outra parte do versículo se cumprindo em você: "...e eu nele, esse dará muito fruto..."; o versículo não diz:“talvez” você dará fruto, mas ele nos traz uma afirmação. Se você permanecer n'Ele, inevitavelmente, dará muito fruto. Por outro lado, não podemos usar esse versículo como desculpa para nos acomodar, devemos nos esforçar, porque para que Ele permaneça em nós também é necessário sairmos de “cena” (Lc.9:23, Lc.14:33) e reconhecer que mesmo que Ele nos conceda graça, poder, unção, SEMPRE vamos depender d'Ele, “...porque sem mim nada podeis fazer”, esse é o final do versículo e serve de alerta para nós. Permaneçamos n'Ele, para darmos muito fruto!

Ir. Amanda

Ramá - Petrópolis

240819-uTbUsOQtPDd4H.jpg