catsbf.jpg

          Se existe algo que toda mulher se preocupa é ser bonita; cuidar da aparência nos faz bem, e não há problema nenhum nisso, desde que, não se torne algo demasiadamente importante para nós.

Em que tenho investido mais? Em minha aparência ou em me tornar parecida com Jesus?  Em chamar a atenção dos outros ou a d'Ele? Quanto tenho desejado e refletido a beleza de Deus? Em 1 Pedro 3:3 e 4 diz assim a Palavra de Deus: “A beleza de vocês não deve estar nos enfeites exteriores, como cabelos trançados e joias de ouro ou roupas finas. Ao contrário, esteja no seu interior, que não perece, beleza demonstrada num espírito dócil e tranquilo, o que é de grande valor para Deus. A beleza que o mundo valoriza é uma, a que Deus valoriza é outra. Uma boa aparência pode até chamar a atenção ou impressionar pessoas, mas não a Deus. O Senhor, contudo, disse a Samuel: “Não considere sua aparência nem sua altura, pois eu o rejeitei. O Senhor não vê como o homem: o homem vê a aparência, mas o Senhor vê o coração” (1 Samuel 16:7). O padrão de beleza do mundo é engano! Escraviza, destrói a autoestima, gera auto rejeição e até mesmo morte, para muitos que buscam a qualquer preço alcançá-la. “Enganosa é a beleza e vã a formosura, mas a mulher que teme ao Senhor, essa sim será louvada” (Provérbios 31:30) Não se deixe enganar! O padrão de Deus é diferente, transforma, gera vida e nos muda de dentro para fora.  “E todos nós, com o rosto desvendado, contemplando, como por espelho, a glória do Senhor, somos transformados, de glória em glória, na sua própria imagem, como pelo Senhor, o Espírito” (2 Coríntios 3:18).  O coração alegre aformoseia o rosto (Provérbios 15:13).

       O padrão de beleza de Deus é Jesus! Quanto mais parecidas com Ele nós formos, mais bonitas nos tornaremos. A verdadeira beleza vem d'Ele! Nenhuma maquiagem nos fará tão belas quanto o caráter de Cristo em nós.

 Irª. Patrícia Sousa

Ramá – Sta. Cruz da Serra

PALAVRA ÀS MULHERES

A VERDADEIRA BELEZA

240819-uTbUsOQtPDd4H.jpg