À Procura dos fiéis

 

Deus está à procura de homens, mulheres, jovens... fiéis, pessoas que estejam dispostas em manter sua aliança com o Senhor. Em Salmos 101:6 diz que Deus está à procura dos fiéis da terra, dos que andam em reto caminho. Aquele que fez uma aliança com Deus, deve saber que para manter essa aliança ambos devem ser fiéis um ao outro. Caso uma das partes não cumpra com seu dever, a aliança será quebrada. Para nossa segurança, DEUS É FIEL, independentemente da nossa infidelidade (2Tm.2:13). O que Deus estabeleceu para nós é firme, e podemos confiar, porque o que o Senhor fala, Ele cumpre.

As promessas de Deus são para os que permanecem fiéis à Sua Palavra, pois elas são condicionais. Devemos cumprir com os nossos deveres para que o Senhor cumpra com o que Ele prometeu. O problema é que o desejo de muitos crentes está em satisfazer seus desejos carnais e materiais (Rm.8:7), que são contrários ao que Deus preparou para cada um de nós. Estão esquecendo das coisas eternas, das que ainda hão de se manifestar (2Co.4:16-17). A verdadeira fidelidade está em negar os prazeres da carne e das coisas desse mundo, na esperança da revelação das coisas vindouras. A nossa fidelidade não pode estar firmada no que Deus vai nos dar, mas sim no que Ele já nos deu, e pela fé, esperamos elas se concretizarem naquele Grande Dia. Fiéis são aqueles que permanecem em obediência à Sua Palavra, mesmo sem ver o que o Senhor preparou para nós (Jo.14:2-3).

O nosso compromisso é com o Senhor e somente nEle devemos confiar. Porque aquele que cobiça as coisas desse mundo, está renunciando as maravilhas que o Senhor prometeu em Sua aliança; e não somente isso, se faz inimigo de Deus (Tg.4:4). Esses, Deus os tem como infiéis (adúlteros). Essa exortação não é para os do mundo, mas sim para os que tem um compromisso de agradar a Deus, mas, acabam adulterando com os prazeres desse mundo, com isso mostrando sua infidelidade e falta de fé nas promessas invisíveis de Deus. Somente os que permanecerem fiéis desfrutarão dessas dádivas, que são para aqueles que O amam (1Co.2:9). Seja sábio, seja fiel! “Aquele que perseverar até o fim, esse será salvo” (Mt.24:13).

Ir°. Robert

Ramá – Sta. Cruz

240819-uTbUsOQtPDd4H.jpg