A MULHER QUE DEUS CRIOU

 


 
   

 

 

 

 

 

 

 

 

    O que Deus declarou quando nos criou é mais valioso do que nós mulheres podemos imaginar.  Em Gênesis 2:18 está escrito: “Disse mais o Senhor Deus:  Não é bom que o homem esteja só, far-lhe-ei uma auxiliadora que lhe seja idônea.” Significado de idônea: apta, capaz e moralmente correta. 

    Analisando a declaração de Deus quando criou a mulher, vemos o tamanho do amor d’Ele para com a nossa vida, como também a missão que Ele nos confiou. Ser uma boa companhia (não é bom que ele esteja só), ajudar, colaborar, auxiliar, enfim, ser uma pessoa capaz (idônea). Seria um engano pensar que essa capacidade é nossa, que vem de nós mesmas, ao contrário, ela veio de quem nos criou e nos programou para sermos idôneas - DEUS.  

    Pelo fato da nossa natureza não ser idônea, dependemos do Senhor para que isso aconteça, para que possamos cumprir nosso papel como auxiliadora.  Quando entendi e decidi colocar em prática aquilo que Deus me confiou a fazer, tudo ficou mais leve. Ser serva, esposa, mãe, amiga, filha, funcionária... se tornou um prazer, porque lembro que Deus confiou a mim tudo isto. Entretanto, Ele não me confiou todas essas qualidades sem um propósito. O grande propósito de ser idônea é para a GLÓRIA D’ELE!

    Espero que Espírito Santo de Deus fale ao coração de vocês, assim como falou ao meu, e transformou a minha vida. A paz de Cristo! 

 

 

Irª. Rita de Oliveira Ramá – Alvorada - RS

Ge2.18.jpg
240819-uTbUsOQtPDd4H.jpg