PALAVRA ÀS MULHERES

 

                                                                    A mulher nos dias atuais 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


 
    Como uma mulher pode manter um padrão de santidade, pureza, obediência e vida que agrada a Deus nos dias atuais? Não se moldar a forma do mundo, e não se deixar levar pelas influências de tudo que nos é oferecido.              Temos excelentes exemplos na Bíblia de mulheres que fizeram toda diferença no seu tempo. Podemos e devemos tirar lições através da vida dessas mulheres de como manter o padrão de mulher que agrada a Deus. Muitas mulheres tiveram suas vidas transformadas por Jesus e logo passaram a atuar positivamente em seus respectivos ministérios, fazendo toda a diferença.

    Quando a rainha Vasti foi deposta, Ester foi escolhida, e atuou de forma que achou graça ao coração do rei, de Deus e de todo o seu povo, atuando de forma positiva no seu tempo (Et.2:15-18).

    Abigail atuou precisamente quando foi preciso, trazendo livramento de morte a todos os homens de sua casa, ainda que aos olhos humanos seu marido (Nabal) não merecesse sua intervenção junto a Davi (1Sm.25:23-25).  

    E o que falar de Sara? Mulher que foi exemplo de fé para todas nós. Podemos até ser chamadas de filhas de Sara, se seguirmos seu bom exemplo de obediência, chamando Abraão de: senhor, e isto não lhe era perturbador. “Como Sara obedecia a Abraão, chamando-lhe senhor; da qual vós sois filhas, se fazeis o bem e não temeis nenhum espanto” (1Pd.3:6). E o exemplo da mulher de Provérbios 31, que todas nós podemos seguir.

    Ser mulher nos dias de hoje nos implica em muitas coisas, mas se buscarmos a Graça de Deus em todas as nossas atuações, poderemos também vencer de forma louvável aos olhos de Deus, do rei, marido, filhos, pais... E de quem estiver à nossa volta!

    Creio que contando sempre com a poderosa ajuda do Espírito Santo, iremos vencer esse tão grande desafio de ser mulher nos dias de hoje. Deus nos abençoe em nosso papel de mulher! 

 


 Irª. Ana Lúcia Vargas Ramá – Sta. Cruz da Serra – RJ 

resultadosmesdelamujerfinal-120329101302
240819-uTbUsOQtPDd4H.jpg